MBA em Gestão Comercial

  • Início: Inscrições abertas
  • Carga Horária: 444 horas

Apresentação

 

 

Objetivos

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO 

Desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial; Debater sobre experiências e boas práticas em torno da realidade comercial das empresas num contexto globalizado; Desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO

Aprimorar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de vendas; Desenvolver a capacidade de visão estratégica com a finalidade de adotar novas abordagens em relação ao mercado.

 

Público-alvo

Profissionais que desejam ampliar os conhecimentos na área da gestão comercial como forma de maximizar o resultado da organização de forma sustentável; Gestores que busquem aperfeiçoar competências relacionadas à liderança de equipes, à visão estratégica e às decisões relativas ao processo comercial.

 

Disciplinas

  • Tomada de Decisão - 24h
  • Orientação de TCC - 12h
  • Gestão da Lealdade dos Clientes - 24h
  • Formação e Administração de Preços - 24h
  • Desenho e Gestão dos Canais de Vendas - 24h
  • Formulação da Política Comercial - 24h
  • Negociação e Administração de Conflitos - 24h
  • Finanças para Gestores - 24h
  • Marketing no Ambiente Digital - 24h
  • Ética e Sustentabilidade - 24h
  • Construção de Equipes de Alto Desempenho - 24h
  • Aspectos Legais nas Relações de Consumo - 24h
  • Gestão de Pessoas em Vendas - 24h
  • Consumo e Processo Decisório de Compra - 24h
  • stratégias de Vendas e Políticas Comerciais - 24h
  • Planejamento de Marketing e Vendas - 24h
  • Planejamento e Controle de Vendas - 24h
  • Administração de Vendas - 24h
  • Comunicação Interpessoal e Corporativa - 24h
Ementa

Metodologia do TCC

ESTRUTURA 

No MBA em Gestão Comercial, o Trabalho de Conclusão de Curso apresenta os seguintes elementos: Descrição e Apresentação da Empresa; Políticas de Gestão; Políticas Comerciais; Políticas Operacionais; Estudo Monográfico; Conclusão. Ele será elaborado a partir dos 3 trabalhos integradores do curso: Políticas de Gestão de Pessoas em Vendas e de Relacionamento com Clientes, Plano Estratégico de Vendas e Política de Preços e de Lealdade de Clientes

PROCESSO DE ELABORAÇÃO

O aluno desenvolverá o TCC individualmente com o foco preferencial na empresa em que trabalha, o que certamente contribuirá diretamente para o desenvolvimento de sua carreira, além de facilitar o levantamento de informações e consecução do trabalho.

ORIENTAÇÃO

A orientação do TCC será definida pelo coordenador acadêmico seguindo o Regulamento dos Cursos de Especialização do FGV Management. A orientação poderá ser presencial ou a distância, via e-mail, com o professor orientador sendo indicado, pela coordenação acadêmica, até a data do início da orientação do TCC.

CRITÉRIOS DE CORREÇÃO 

Os critérios de correção adotados são: Relevância e originalidade do trabalho desenvolvido. Qualidade do conteúdo do referencial teórico, tendo como base a escolha das referências bibliográficas e o uso dos conceitos e modelos na elaboração do texto. Adequação e profundidade das conclusões. Prazo de entrega.

PRAZO E FORMA DE ENTREGA

O TCC deverá ser entregue em uma via digital (em CD ou DVD) as folhas de assinaturas deverão ser entregues impressas fisicamente e assinadas, na secretaria acadêmica da unidade. O prazo de entrega será definido pelo coordenador acadêmico do curso e o regulamento do MBA.

DOCUMENTOS BASE

a) Regimento do Programa FGV Management e Regulamento do MBA do FGV Management.

b) Norma de Padronização da Apresentação TCC 11/2009 e Apenso a Norma

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