FGV EPGE fica em 1º lugar no Exame da ANPEC pelo 2º ano consecutivo

  • Home
  • Notícias
  • FGV EPGE fica em 1º lugar no Exame da ANPEC pelo 2º ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) ficou em primeiro lugar no Exame da Associação Nacional de Cursos de Pós-graduação em Economia (ANPEC). O aluno Pedro Feijó de Moraes obteve a maior pontuação na classificação, considerada uma das mais difíceis e concorridas do país e que serve como referência para seleção dos principais programas de Mestrado e Doutorado em Economia.

“Os professores da FGV EPGE são referência e estão inteirados sobre o que ocorre na academia e no mundo. O curso de graduação tem um viés acadêmico muito forte, sem deixar de lado a parte prática, e supre todas as exigências da prova da ANPEC. A FGV tem sido um lugar de referência para mim, um ambiente bastante positivo e de troca constante não só com os professores, mas com os colegas de curso e com o núcleo de apoio acadêmico”, destaca Pedro, que conclui a graduação no fim deste ano.

Ele conta que a rotina de preparação para a prova da ANPEC se intensificou a partir de fevereiro, quando deixou o estágio para se dedicar aos estudos para o exame. Ele estudou todo o conteúdo exigido até setembro e, no mês final refez todas as provas aplicadas pela ANPEC nos últimos 10 anos, cronometrando o tempo e checando a pontuação.

Além de Pedro, outros três alunos da FGV EPGE figuram no top 10 do exame da ANPEC 2018. Gustavo Ferrer Brandão ficou na segunda colocação, com Otávio Moura Rubião em quarto e Pedro Levy Schott Pacheco no oitavo lugar. O resultado desse ano repete o bom desempenho de 2017. Na ocasião, três alunos da Escola figuraram entre os 10 primeiros, com o agora mestrando da FGV EPGE, Gabriel Dias, na primeira colocação.

Fundada em 1973, a ANPEC congrega as instituições brasileiras que desenvolvem atividades de pesquisa e formação em nível de pós-graduação na área de Economia. Anualmente, a associação realiza o Exame Nacional de Seleção de candidatos aos cursos de mestrado em economia oferecidos por seus centros membros ou associados. O desempenho no Exame ANPEC também é utilizado no processo seletivo de alguns cursos de doutorado.

Para mais informações sobre as avaliações da FGV EPGE, acesse o site.

 

Fonte: Portal FGV

 

 

Voltar

Área do aluno

Para ter acesso a área do aluno, digite seu nome de usuário e senha.

Veja nossa estrutura

Twitter @ISAN_FGV

Carregando...