Seminário Reavaliação do Risco Brasil discute cenário brasileiro pós-eleições

  • Home
  • Notícias
  • Seminário Reavaliação do Risco Brasil discute cenário brasileiro pós-eleições

No próximo dia 3 de dezembro, a partir das 9h, será realizado o seminário “Reavaliação do Risco Brasil”, organizado pelo Comitê de Cooperação Empresarial (FGV CCE), pelo Centro de Economia Mundial (FGV CEM) e a FGV Projetos, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Jornal Valor Econômico. O evento será realizado no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) e visa a discussão da evolução do risco Brasil pós eleições. O foco será o ajuste fiscal como pré-condição para novo estágio de crescimento.

A abertura do evento contará com a presença de Sergio Franklin Quintella, vice-presidente da FGV, Cesar Cunha Campos, diretor da FGV Projetos, Carlos Geraldo Langoni, diretor do FGV CEM, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, Heloisa Magalhães, chefe de redação da sucursal do Rio de Janeiro do Jornal Valor Econômico, e João Carlos de Luca, presidente do FGV CCE.

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida Junior, falará sobre risco fiscal. Os projetos de investimentos privados serão discutidos por Luiz Ildefonso Simões Lopes, executive chairman da Brookfield, e André Araújo, presidente da Shell. A perspectiva de eventual upgrade no rating brasileiro será debatida pelo diretor geral da Fitch Ratings, Rafael Guedes. Finalmente, o Presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn, vai comentar sobre juros e inflação, além da independência da instituição. O evento prima pela sua atualidade e é coordenado pelo diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, professor Carlos Geraldo Langoni.

Para mais informações e inscrições acesse o site.

 

Fonte: Portal FGV 

Voltar

Área do aluno

Para ter acesso a área do aluno, digite seu nome de usuário e senha.

Veja nossa estrutura

Twitter @ISAN_FGV

Carregando...